quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luiz Fux (Friendly) é oficializado pelo Senado!


O Plenário do Senado aprovou no início da noite da última quarta-feira, 9, a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia é boa porque Fux é tido como friendly pelo movimento LGBT e pode ser mais um voto a favor das demandas da diversidade sexual no mais alto escalão do Judiciário brasileiro. 

A indicação de Luiz Fux foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, e foi aprovada após sabatina no Senado, onde ele recebeu elogios de vários senadores, da situação e da oposição, que pareciam contentes com o substituto do agora ex-ministro Eros Grau. 

Fux é tido como friendly e foi um dos que votaram, em 2010, a favor de um casal lésbico do Rio Grande do Sul que queria adotar duas crianças. Segundo contas da militância, a possível aceitação de Fux para o cargo pode significar nove votos favoráveis à pauta da união gay, que será discutida em breve no Supremo.






Já  haviamos noticiado sua indicação por Dilma, contudo agora é oficial, ele é mesmo o novo ministro so STF, a cara é de mau, mas a alma ao que tudo indica é fávorável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário