quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marta Suplicy (Vice Presidente do Senado) deve apresentar pedido de casamento gay!!

A presença da senadora Marta Suplicy no Senado _e na mesa, na posição de vice presidenta da Casa_ vai mexer com as discussões da Casa. Em sua posse ela defendeu leis pretendidas pela comunidade homossexual e uma ampla discussão em torno da questão do aborto. Conhecida por seu posicionamento progressista, Marta é durona e deve enfrentar os senadores mais conservadores, já que não é novidade para ninguém que ela costuma bater de frente com seus opositores de forma firme. 

Em 2010 ela se concentrará em dois projetos de lei que interessam e muito a comunidade gay: o PLC 122 (no primeiro semestre) e o casamento gay (no segundo semestre). 

Marta terá um mês para desengavetar o PLC 122. Para isso ela precisa colher 27 assinaturas de outros senadores favoráveis à lei. Se consegui-las, Marta vai assumir a relatoria do projeto de lei que criminaliza a homofobia e coloca-lo em votação.

Segundo semestre: casamento gay
 A nova proposta que Marta apresentará no segundo semestre é parecida com a que foi aprovada recentemente na Argentina e que na prática equipara a união gay ao casamento tradicional para fins jurídicos. Essa decisão foi tomada pela Marta junto de membros da ABGLT e de assessores dela ligados à comunidade. A estratégia da Marta é esperta: ela espera que o Supremo finalize a votação da união civil gay antes de junho. Caso a união civil passe a ser permitida no Brasil _as chances são enormes, já que nove dos 11 ministros do Supremo devem votar pelo "sim"_ vários casais de homossexuais devem correr às varas de família para ter suas uniões reconhecidas. Essa corrida provocará uma ampla discussão sobre a união civil gay no Brasil na mídia, momento mais que oportuno para que o Congresso receba sua proposta para o casamento gay.


Nossa, por esse eu não esperava, fico muitíssimo feliz em saber, contudo devo lembrar-lhes que o pedido da lei de casamento só deve ocorrer se o STF aprovar a união civil ( o que é bem provável ) e que até ser aprovado eu arriscaria dizer: feliz 2012!

Também queria salientar que fiquei tão feliz quanto surpreso em ver nossa defensora como vice presidente do senado, algo que eu nem havia imaginado, e que dará ainda mais poder a ela.

2 comentários:

  1. eu vou ora para que der tudo mas tudo erado com essa lei nogenta e senvergonhenta para uma nação por merda de lai vagabunda como a autora e demas que querem aprovação.

    ResponderExcluir