sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Facebook inclui status para gays!

O Facebook incluiu duas novas opções entre as já existentes para que seus usuários determinem seu status de relacionamento. Além das opções “namorando”, “casado”, “relacionamento sério” e afins, agora há as opções:

“Em uma união civil” (In a civil union)
“Em uma parceria doméstica” (In a domestic relationship)
 
A iniciativa é a primeira entre várias previstas pelo poderoso site de relacionamentos para garantir a inclusão de gays, lésbicas e transexuais dentro de sua política de comunidade. Em outubro do ano passado, o Facebook se uniu a associações que defendem os direitos gays para combater a prática do bullying online desde que um jovem homossexual de 19 anos cometeu suicídio depois de avisar que o faria por conta do bullying sofrido em sua página no Face. "Ao reconhecer as relações de inúmeros casais de pessoas do mesmo sexo apaixonados e dedicados nos EUA e no estrangeiro, o Facebook criou um novo padrão para a inclusão nos meios sociais," escreveu o presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, Jarrett Barrios, em comunicado. Barrios disse que GLAAD e vários outros grupos dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros reuniram-se com a empresa para promover a mudança.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Austrália. Os usuários brasileiros não poderão usar nenhuma destas alternativas de relacionamento. O Facebook anunciou que apenas países que permitem algum tipo de reconhecimento de união gay (como Argentina, Uruguai, França, Portugal e Espanha) poderão contar com tais opções, além dos Estados Unidos, por conta dos estados que aprovaram leis do tipo. É também uma forma do site contribuir para que outros estados norte-americanos que ainda não contam com leis de união civil gay se sintam pressionados a fazê-lo, segundo o Face.

 
É compreensível que seja só pra países onde há leis de união, mais um motivo pra ter aqui também!

Um comentário:

  1. Que porra é essa todo homem gostozo ta ficando gay, o jeito é ficar com os feios

    ResponderExcluir