segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Presos são obrigados a se beijarem na boca!

Mais um caso estarrecedor de abuso de poder foi registrado em Recife (PE): dois presos foram obrigados por um policial a se beijar na boca.
Em imagens captadas por uma câmera de celular e divulgadas pelo "Bom Dia Brasil", um dos policiais, que aparece usando um capuz, diz aos presos: "Bota a língua para fora, rapaz. Passa uma língua na outra, vai."
Em entrevista ao telejornal, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Mariano, disse que as imagens comprovam abuso de autoridade que "viola todos os princípios norteadores das questões de direitos humanos, de respeito à dignidade da pessoa humana e de civilidade." Para Mariano, policiais que agem dessa forma são uma "ameaça à sociedade". "Esse comportamento pode ser configurado como uma das hipóteses de expulsão da corporação", alertou.
A polícia investiga agora quem são os policiais envolvidos no caso a partir da identificação dos dois presos. Wilson Damázio, secretário de Defesa Social do estado, disse que os policiais podem ser presos ou até demitidos do serviço público.

Esse é a reportagem do Bom Dia Brasil




E essa é o beijo sem o desfocado



Que cúmulo de humilhação, como se já não bastasse estar preso nesse país.

Não sei se voçês sentem a mesma coisa, mas eu quando vejo um policial já fico desconfiado, não consigo pensar que é uma pessoa do bem que está ali pra nos ajudar e garantir nossa segurança, sempreme passa pela cabeça que pode ser corrupto, que pode estar sendo homofóbico com um colega gay, que é grosso e mau edudado e isso que passo lonje de morar em cidade grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário