domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desabafo Pessoal...

Voçês que acompanham o blog sabem que ele é dedicado a notícias do mundo gay e a partir delas os meus comentarios pertinentes ao assunto. Contudo, hoje, já que possuo esse meio de comunicação presciso contar algo que aconteceu comigo agora a pouco e que me deixa revoltado comigo mesmo!

Um casal inquilinos nossos e amigos de muito tempo vieram aumoçar aqui em casa. Conversa vai conversa vem, o papo foi pra travestis ou homens (alguns vestidos de mulher) que se prostituem aqui na cidade: o homem se referiu a eles como "os viado" e citou inclusive "um lorão de vestidinho até aqui, que coisa horrorora", a mulher então deu sequência dizendo " é lá perto do.......... é o ponto deles, todo dia de noite, é só passar por la".

Tá, vamos a minha raiva: não foi por terem falado isso, eles não me pareceram homofóbicos, apenas aquela conversa de hétero que parece que nunca viu. O que me deixou indignado foi eu novamente em situações assim não consequir reagir, fiquei quieto, meus pais sabem que sou gay, mas aqui na cidade onde eles moram ( e eu também até começar faculdade ano passado longe daqui ) ninquém mais sabe. Eu não vejo necessidade, ou coragem mesmo de contar agora, e ainda mais depois de uma cena dessas na frente dos meus pais, que me aceitam e tal, contudo eu podia ter dito: sim e qual é o problema de se prostituir? eles não pagam a conta deles? qual o problema de usar um vestido? se é necessidade? ou vontade mesmo? ou simplesmente falasse: e voçês tem algum preconceito?, e mesmo não me assumindo defenderia os gays um pouco que fosse, ou pelo menos mostraria que sou mais uma pessoa aceitar passificamente, entendem? ser um exemplo.

E o pior é que não falei nada, fiquei neutro, pelo menos não dei corda, não fui daqueles enrustidos homofóbicos (nem consequiria), meus pais também não falaram nada, em outros tempos talvez até falassem, hoje por mim se calam, mas tem tanta dificuldade no assunto (e não pedem ajuda, nem tentam se entender melhor comigo nisso) que se calam.

Me sinto covarde, me sinto medroso, me sinto nos anos 50, mais uma derrota da minha timidez. Espero um dia consequir ser diferente, espressar meus conceitos libertários e fazer pessoas aderirem a eles.

Só me conforta que tenho um blog, tenho voçês que o leem, tenho amigos que estão longe e por isso desabafo aqui, que sirva de alguma coisa, e que um dia eu não consiga ser espançivo e defensor de um mundo merlhor e mais livre apenas pela internet.

Abraços a todos e muito obrigado por terem lido esse post até o final


3 comentários:

  1. sei bem como se sente,já passei por isso inúmeras vezes.um dia tive coragem e botei um ponto final nisso. demorou muito até eu tomar coragem, mas sei que vai acontecer contigo tbém, vc não deve se culpar por isso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem, sou novo seguidor do blog , achoke não tem necessidade de se sentir culpado existem inumeras pessoas assim, tbem sou bem timido e ja passei por isso tbem no trabalho. o problema éke qdo isso vem de hétero da até para tolerar porke muitos são hemofóbicos, mas qdo vem de alguem ke vc sabe ke é gay e ker se sentir melhor ke akele ke é assumido ou afeminado isso é muito nojento, infelizmente tive um namorado assim e qdo eu ouvia esses comentariso a gente discutia e as vzs até brigava, mas para vc se sentir melhor qdo é assim deve conversar numa boa ou dizer a sua opinião, assim vc vai se sentir melhor. um grande abraço . manoel

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado a vocês amigos, obrigdo pelas palavras reconfortantes e obrigado por seguirem meu blog e me motivarem a continuar com ele

    abraços

    ResponderExcluir