terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novo livro diz que Jesus curou um homossexual!

Um novo livro britânico é o mais novo inimigo da militância. E é fácil entender o porquê. Em "Where Is Your Brother" (Onde está seu irmão?"), a autora canadense Marion Heath conta uma história fictícia em que a religião faz com que um jovem hétero que virou gay volte a ser hétero novamente.

Confira a sinopse, que classifica o livro como uma "história poderosa envolvendo esportes de aventura, compaixão e redenção": "Ryan e seu amigo Tony, que gostam de canoagem, fizeram algumas escolhas erradas. Ryan vai morar junto com Tony, deixando sua esposa Janet e seus dois filhos adolescentes. Entretanto, a força interior de Janet impressiona Tony, que é levado a uma experiência dramática sobre a realidade e poder de Jesus. Sua vida se transforma e ganha novo significado".

Pois é, na trama o poder de Jesus é tão grande que faz com que um dos protagonistas "abandone a homossexualidade". A editora que topou publicar o livro, a Crossbridge Books é, obviamente, cristã. Sua diretora, Eileen Mohr, disse que pretende fazer um grande lançamento para a obra, por conta da "natureza da história".

"Esperamos que seja controverso, já que [o livro] afirma que Jesus pode curar homossexuais. E nós estamos prontos para a polêmica. Apesar de acreditarmos que algumas pessoas nascem com tendências homossexuais, muitos adolescentes são levados ao erro por toda a moda na mídia sobre homossexualidade", opinou Mohr.

A Fundação Gay e Lésbica, entidade do Reino Unido, se manifestou sobre o assunto, dizendo que o livro reforça o mito de que gays podem ser curados. "Esse tipo de terapia de conversão foi descreditada pela Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas. O próximo livro da Sra. Heath poderia destacar que orientação sexual e religião não precisam ser sempre conflitantes. Muitos LGBT felizmente reconciliaram orientação sexual com sua fé, e não sentem que precisam ser curados", afirmou a organização por meio de um porta-voz.

A editora Eileen Mohr está animada para lançar livro sobre homossexualidade e religião 
É um atentado a humanidade, tinha que ser uma velha! Que dó, ainda bem que essa logo vai e para de incomodar!


Um comentário: