segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Revista Forum aborda homofobia com matéria de capa!

Em sua edição de número 94, que está nas bancas, a revista “Fórum” dedicou um espaço a chamar a atenção de seus leitores para a homofobia no Brasil. Com uma capa de um arco-íris derretendo, como se sangrasse, a publicação afirma que “episódios de violência contra homossexuais trazem à tona a discussão sobre  direitos negados e preconceitos, que são encarados como corriqueiros pela sociedade”.

Na reportagem de Glauco Faria e Thalita Pires, são lembrados 
os ataques em novembro passado na Avenida Paulista, em São Paulo, e os dados sobre os crimes de intolerância à diversidade sexual no País. “É provável que quando você estiver lendo esta matéria novos casos de violência homofóbica terão ocorrido. Casos notórios como os descritos acima trouxeram à tona a preocupação com a segurança e a proteção da vida de homossexuais no país, embora boa parte da sociedade ainda queira evitar a questão, banalizada e invisível durante a maior parte do tempo”, diz a matéria.

Para ler a reportagem é só clicar aqui ou passar na banca mais próxima.


VALE A PENA LER

Capa sangra homofobia

Tantas reportagens, já foi capa da veja, já vi tantas reportagens na Globo e e outros canais condenando sempre óbvio. O que acontece com esse povo que não se toca? ou não quer se tocar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário