sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Daniel, destaque noBBB?

FONTE: A CAPA


A 11ª edição do Big Brother Brasil está morna, pra não dizer sem graça. Participantes sem sal, polêmicas zero, transexual eliminada na primeira semana, jornalista gay com fama de fofoqueiro. Nada de novo. Mas também, o que esperar de um reality show que só repete a sua fórmula?

Todos os participantes fazem a linha "personagens" que já deram certo quando confinados. O chato (e gago) que atormenta todos da casa Diogo. A linda e estrategista Talula. A arrependida e "inocente" Maria. A gorda e excluída Paula. O playboyzinho "corno" Maurício; o galã "samambaia" que não abre a boca Rodrigão; a bissexual que prefere meninas Diana, e por aí vai.

Todos estes arquétipos já passaram pela casa do BBB. Por isso, fica a resposta da audiência, uma das piores dentre todas as edições. Com esse cenário, o participante menos provável acabou se destacando. O pernambucano Daniel, líder da semana, entrou na casa sem revelar abertamente sua orientação sexual. Aqui fora, sua "assessora" chegou a afirmar que ele não era gay e, se fosse, nunca tinha contado aos amigos. Até aí, esperamos. Mas não muito.

Daniel logo se aproximou de Lucival, único gay assumido dentro da casa. Os dois protagonizaram um dos momentos mais ácidos do programa. Como duas "comadres", se reuniam para falar (mal) de outros participantes. Sem papas na língua, Daniel deixava os comentários de Lucival no chinelo. Reclamava de todos, "ô povo sem graça". Desconfiava da sexualidade de Rodrigão, "olha como ele anda". E, óbvio, não suportava a presença de Diogo, "não consigo nem ouvir a voz dele".

Em sua primeira aparição como "protagonista", o brother teve um pequeno atraque com Jaqueline. Durante um almoço, a sister brincou e o chamou de senhora. Foi o bastante para que Daniel se revoltasse, deixando bem claro que não gostava de ser chamado pelo feminino.

Coincidência ou não, depois do comentário de Jaqueline, Daniel começou a se soltar. A entrada de Wesley na casa também ajudou. Loiro, forte e alto, o participante arrancou suspiros do pernambucano. "Foi feito pra mim esse menino, é o meu tipo todinho", comentou com seu divertido e espontâneo sotaque.

A partir daí, vieram as festas. Em uma, patrocinada por um energético, o brother mais animado, escolhido pelo público, ganharia um salto de paraquedas. O vencedor? Daniel, claro! Em meio a um bando de "mosca morta", que só sabiam comentar sobre o próximo paredão, Daniel se destacou e dançou até o fim, sozinho ou... acompanhado de um coqueiro!

Pois é. Sabe-se lá por que, Daniel se apegou a um coqueiro. Com ele, revelou seus segredos mais íntimos e dançou "loucamente" até o chão. A paródia que fizeram do brother dançando "Loca Loca Loca", de Shakira, entra para melhores de Mauricio Ricardo.
Em outras festas, além do coqueiro, Daniel aproveitou-se do álcool. Bem "alegre", falou poucas e boas verdades. O pernambucano lançou que ali só tinha "viado" e que, de macho, só ele mesmo. "Homem bom, só lá no  lá no Nordeste, porque os daqui, viu, não pegam nem sotaque", disse.

Seu principal alvo é Rodrigão. Inconformado com a postura do modelo, que trocou poucos beijos com Adriana, Daniel não deixou barato. "Ele está enganado todo mundo, é baitola! É viado!", comentou pra si mesmo enquanto dançava (veja o vídeo abaixo). Outro de seus comentários mais apimentados aconteceu durante a recente Festa do Beijo, na última quarta-feira, dia 23. Ao ver Jaqueline brincando de seduzir Diogo, disse: "só acende o c*, pau que é bom nada!"

Por seu jeito ácido e divertido, Daniel vem se tornando o participante com maior destaque desta edição. O brother vem mostrando que não se importa nem um pouco com o que pensam dele aqui fora. "Você pode sair como a bicha velha, fervida, essas coisas...", chegou a alertar Lucival. Pelo visto, Daniel não deu ouvidos ao amigo. Ainda bem!


Não acho que Daniel se destaque tanto assim dos outros, é claro que ele atraiu atenções, contudo duvido que ganhe o programa, como a foto acima é um palhaço afeminado, que bebe até cair e só sabe falar mal dos outros, agora que é lider parece não ter coragem de mandar o seu "inimigo" Rodrigão pro paredão. Ou  a Globo realmente coloca pessoas bem diferentes ou vai virar fumaça. A tempos o BBB não é mais o mesmo, resiste porque é Globo, tem etiqueta. O que seria muuuito legal é um Big Brother Gay, diferente e inclusivo, mas isso nunca vai acontecer. Talvez colocar gays com potencial de relacionamento! Só sei que a Globo não sabe mudar, mas a gente sim, mudar de canal, ou de eletro eletrônico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário