quinta-feira, 26 de maio de 2011

Exposição de gays que vivem em países onde sexualidade é crime passará pelo Brasil!

FONTE: A CAPA

A CAIXA Cultural São Paulo inaugurou no último sábado (21) a exposição "Condenados - no meu país, sexualidade é um crime". A exposição traz o resultado da pesquisa do fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon, que promoveu uma investigação sociológica sobre a discriminação sexual em diversos países.
Philippe se inscreveu num site de encontros e fez contato com homens de vários países onde a homossexualidade é proibida e condenada por leis. A partir disso e com a colaboração dos personagens, o jornalista conseguiu montar a mostra.
São 50 retratos e depoimentos de homens gays que têm um cotidiano difícil em 80 países onde as relações gays são condenadas. Cada perfil traz ainda as leis que vigoram nos respectivos países.
No estudo, Philippe percebeu que a internet é a única saída para esses homens, que são excluídos da sociedade e sofrem violências e humilhações constantes. É apenas no universo virtual que eles encontram outros gays e conseguem criar algum tipo de vínculo afetivo.

A exposição, que já passou por cidades como Paris, Genebra e Viena, vai virar livro, que será lançado em julho. No mês de junho, a CAIXA promove alguns debates sobre o tema com convidados especiais.

Serviço:Exposição "Condenados - no meu país, minha sexualidade é um crime" Visitação: de 21 de maio a 17 de julho
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Sé) - Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo
Entrada gratuita

Exposição em SP traz perfis de gays que vivem em países onde a homossexualidade é crime

E no final ainda descobrimos que nós aqui no Brasil temos sorte, pode isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário