quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Kit gay" é aprovado mesmo com manha do monstro Bolsonado!

FONTE: MIX BRASIL

O polêmico kit anti-homofobia do Ministério da Educação foi aprovado e vai ser distribuído para seis mil escolas de segundo grau da rede pública no segundo semestre.

O Kit conta com cinco vídeos que tratam da aceitação de colegas LGBT. Além dos vídeos, os professores receberão material de apoio sobre diversidade sexual para ser discutido em classe. O objetivo é diminuir os casos de bullying nas escolas e promover a tolerância. O diretor de cada colégio contemplado receberá uma carta para que ele apóie a iniciativa do Ministério. Cartazes de divulgação que devem ser afixados nos murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula completam o material.

O Kit encontrou resistência de alguns políticos, em especial do Deputado Jair Bolsonaro. Mas também recebeu apoios consideráveis, como a aprovação total da UNESCO, o órgão da ONU dedicada a promover a educação no mundo.

Chamado “Escola sem homofobia”, o kit chegará a alunos de 14 a 18 anos e deve ser exibido em capítulos _um dia sobre gays, outro sobre lésbicas etc. No fim da aplicação, os alunos devem ter refletido sobre aceitarem as diferenças e evitar agressões e perseguições a colegas que assumem a homossexualidade, o que, segundo o Ministério, ajudaria a diminuir a frte evasão escolar observada na parcela LGBT da população.

Além da questão LGBT, o material “Escola sem homofobia” fala sobre prevenção à AIDS, violência sexual, masturbação e relações familiares e amorosas.


 a_escola.jpg

É uma das poucas coisas louváveis que vejo acontecerem por ai, toma na cara Bolsonaro!

Um comentário:

  1. nossa praque isso pensem varia pessoas na escola ficam me chamando de gay e pensem depois que isso chegar vai piorar tudo ai que eles não vão larga do meu pé se esse negocio vier eu não vou mais na escola e pronto.

    ResponderExcluir