quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kit Gay sairá sim, vídeos você confere aqui!

FONTE: A CAPA

Na tarde desta terça-feira (17), houve grande momento de tensão durante a segunda parte do VIII Seminário LGBT, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) surgiu no saguão da Câmara e começou a atacar o encontro, os parlamentares simpatizantes e a comunidade LGBT.


O foco da crítica de Bolsonaro: os kits anti-homofobia que serão distribuídos nas escolas da rede estadual pelo Ministério da Educação (MEC). Deputados ligados à bancada religiosa ameaçaram engessar o governo caso não derrubasse a iniciativa.


Fábio Meirelles, coordenador de Direitos Humanos no MEC, disse que o ministério "responde trabalhando" e que o ministro Fernando Haddad não iria se pronunciar até o material ficar pronto.


De acordo com Meirelles, o MEC tem respondido institucionalmente aos deputados e senadores. "Vários parlamentares pedem explicações para a nossa secretaria e nós enviamos respostas técnicas a eles", explicou. O secretário declarou que a versão final do kit ficou pronta há poucos dias. Apesar de toda a pressão que o MEC tem sofrido por parte das bancadas conservadoras, que têm feito forte lobby contra o kit anti-homofobia, Meirelles garantiu que o material será distribuído.


Sobre as acusações de Bolsonaro e Anthony Garotinho (PR-RJ) de que o conteúdo do material é "pornográfico", Meirelles disse que não é verdade e que o kit será entregue aos professores e aos alunos do Ensino Médio (15 anos em diante). "A discussão sobre o kit foi antecipada. Nós iremos debatê-lo pubicamente quando ele estiver pronto. Mas,a decisão política de lançar o kit e distribuir está tomada", finalizou o secretário.


Angélica IvoFora dos momentos de tensão causados pelos parlamentares fundamentalistas, quem esteve presente na segunda parte do VIII Seminário LGBT se emocionou e chorou com o depoimento de Angélica Ivo, que aderiu à luta política após ter o seu filho Alexandre Ivo, 14, sequestrado, torturado e estrangulado por um grupo de rapazes declaradamente homofóbicos.


Angélica disse que tentaria não "chorar", mas não conseguiu. Ela se emocionou quando começou a relatar a maneira como arrancaram a vida de seu filho e lamentou o fato de que Alexandre "não teve a oportunidade de refletir sobre a sua orientação sexual". "Esse direito lhe foi retirado com a morte", falou.


"O meu filho foi assassinado por três rapazes da classe média, cada um tem um advogado, mas eu não vou descansar enquanto não fizer justiça. E é por isso que estou aqui, pois o meu filho é a prova, infelizmente, de que a homofobia mata de fato", continuou.


A plateia se levantou e emocionada aplaudiu Angélica por mais de cinco minutos.


"A decisão política de distribuir o kit anti-homofobia está tomada", diz secretário do MEC





Alguns argumentos é de que os professores não estão preparados, então que se preparem oras, não adianta resmungar e não fazer nada. Outra é de que não é responsabilidade da escola, oras, sabemos que em casa isso dificilmente será abordado e/ou da maneira correta, então na escola que se aprenda o respeito. As bancadas religiosas querem é defender seus interesses ao invés do interesse de uma sociedade melhor como um todo, inclusive usando de seus meios como  Rede Record para fazer reportagens tentando induzir a população que o kit gay é um descalabro público, inclusive alguns argumentando pedofilia, agora me digam como vou combater um argumento tão sem noção como esse? Eu posto abaixo os vídeos do kit, e que na minha opinião não promovem a homossexualidade, apesar de que eu faria algo beeeeem melhor, intuitivo e explicativo, ao invéz de histórinhas, pessoas reais e curtas como "Eu não Quero Voltar Soozinho" além de mais bem feitos e sensibilizantes abordam melhor o tema, mas acho um avanço muito grande. Tambpem não será as mesmas histórias todos os anos, podem muda-lo e aperfeiçoa-lo posteriormente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário