quarta-feira, 11 de maio de 2011

Uganda pode aprovar pena perpétua para gays!

FONTE: A CAPA

Corre nesta semana em Uganda um projeto de lei que pretende punir com a pena de morte os homens portadores do HIV que fizerem sexo com outros homens. O mesmo projeto prevê também que qualquer pessoa que seja pega num ato homossexual seja condenada à prisão perpétua.
O projeto tinha sido encaminhado por David Bahati para o Parlamento de Uganda em 2009, no entanto, ele ainda não tinha sido discutido até a última sexta (6). A lei estava na agenda de votação do Parlamento desta quarta (11), mas por conta da pressão da ala feminina dos congressistas a votação foi transferida para a próxima sexta (13).

Um dos defensores do projeto, o pastor Martin Ssempa, disse à Comissão Jurídica e dos Assuntos Parlamentares na segunda-feira (9) que ele não apoia a pena de morte e defendeu que a pena máxima deve ir até sete anos de prisão. "O Parlamento deve ter a oportunidade de discutir e aprovar o projeto, porque a homossexualidade está matando a nossa sociedade", disse à comissão.

Vários ativistas LGBT ao redor do mundo se mobilizaram para que a lei não seja aprovada pelos legisladores. No ano passado, uma manifestação global massiva fez com que o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, impedisse o progresso da lei no Parlamento.
Com tumultos políticos crescentes entre governo e oposição no país, os extremistas religiosos que compõe o Parlamento esperam que a confusão e a violência nas ruas distraiam o resto do mundo na tentativa de aprovar a lei.

Uganda pode aprovar lei que prevê pena de morte para gays

Tá ai um país que nunca vai pra frente, não sei porque! Torçamos para que haja uma nova mobilização mundial, onde já se viu, o mundo todo aceitando e eles criminalizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário