segunda-feira, 16 de maio de 2011

ONU se manifesta sobre homofobia no mundo!

FONTE: MIX BRASIL

A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou preocupação com o grande número de assassinatos de pessoas LGBT no Brasil, que em 2010 atingiram 250 casos, segundo relatório anual do Grupo Gay da Bahia, que serviu de base para a ONU. Em mensagem em vídeo divulgada última semana, a alta comissária para os Direitos Humanos, Navi Pillay, diz que “o problema é global”.


Navi chama atenção em sua mensagem para o aumento de crimes de ódio contra gays, lésbicas e pessoas trans e destaca que “a história nos mostra o terrível preço humano da discriminação e do preconceito. Ninguém tem o direito de tratar um grupo de pessoas como sendo de menor valor, menos merecedores ou menos dignos de respeito”. Confira n íntegra abaixo.



Amei esse vídeo, divulguem o máximo possível, se alguem ai tem conta no You Tube, coloque lá também, não sei se já está. O fato é que é uma mensagem e um alerta super importante e que prescisa ser ouvido pelo máximo de pessoas possíveis, façam a parte de vocês também!

Um comentário:

  1. Bom, não consegui postar no lugar certo pq estava dando erro, então vai ser aqui mesmo, nunca te falei, que leio seu blog sempre,apesar de não comentar todo dia entro.então meu primeiro comentario vai pra sua vida solitária, não leva uma vida assim não. isso doi! rsrs
    abç

    ResponderExcluir