segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rio divulga vídeo para atrair turistas gays!

FONTE: A CAPA

Como o A Capa já tinha adiantado, o governo do Rio de Janeiro lançou uma campanha para atrair os turistas gays internacionais. Intitulada "Come to Live the Rio Sensation" (Venha viver a sensação do Rio), a campanha foi lançada na IGLTA, maior feira de turismo LGBT do mundo, que foi realizada semana passada em Fort Lauderdale, na Flórida.


A Riotur e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, parceiras da campanha, produziram um vídeo para divulgar a cidade. No filme, são mostradas cenas das praias, dos pontos turistícos da cidade e também dos points gays, como os bares da rua Farme de Amoedo, em Ipanema. As imagens mostram muitos casais de meninos e meninas de mãos dadas e trocando beijos, para garantir o caráter friendly do Rio.
O vídeo é dirigido por Gabriel Mellin, da Ultra Comunicação, e teve comando do estilista Carlos Tufvesson. Outro iniciativa da campanha pode ser conferida na web.


No guia on-line oficial da cidade voltado para os turistas estrangeiros, foi criada uma seção especial para o público gay, com dicas de bares, restaurantes e clubes. Acesse aqui www.rioofficialguide.com/lgbt. E assista ao vídeo abaixo.



Nada mais legal do que a atual tendência de atenção ao público gay, é a nossa valorização e reconhecimento do lado fácil de se mudar, a visão estratégica de uma cidade turística, já a visão de um país como um todo nos direitos e reconhecimentos assegurados aos homossexuais é muito mais complicado! Afff que saco né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário