FONTE: MIX BRASIL
As terapias de reversão sexual, aquelas que prometem “curar” gays e lésbicas, serão alvo de uma vigília ecumênica marcada para rolar em Brasília no próximo dia 17, Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia. A manifestação vai começar às 19h, na Biblioteca Nacional de Brasília, que fica ao lado da Rodoviária do Plano Piloto.
A iniciativa vai exigir que os governos respeitem o princípio da laicidade na América Latina e países do Caribe, além de tomarem medidas concretas para combater tais terapias. O protesto quer ainda que o sistema público de saúde exclua de seu quadro os profissionais que realizarem a “cura” da homossexualidade.
A vigília pede também que as autoridades religiosas que oferecem as terapias de reversão sexual promovam a aceitação da diversidade sexual e gênero como variáveis da natureza humana. A realização é da Curas Que Matam e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
É isso ai, se fosse doença ia ter remédio na farmácia, e porque nenhum laboratório investe em medicamentos de cura dos homossexuais? Oras porque não é doença! É uma característica da pessoa como qualquer outra e isso prescisa ser reconhecido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário