terça-feira, 3 de maio de 2011

Walcyr Carrasco defende beijo gay!

FONTE: MIX BRASIL

O autor da novela “Morde e Assopra”, da Rede Globo, saiu em defesa do beijo gay na TV no blog que mantém na revista Veja. “É bom que a questão do beijo gay na programação seja resolvida. Hoje, pela lei brasileira, um casal homoafetivo pode se beijar num shopping, por exemplo. Ou seja, uma criança pode assistir ao beijo na vida real. Mas não na novela! A TV poderia prepará-la para isso, provocando o debate em casa. Mas não pode. Os pais dificilmente tocam no assunto”, defendeu o autor.

Walcyr diz que o beijo gay será exibido na TV Brasil que é pública, ligada ao Governo Federal e acredita que é a classificação indicativa do próprio Governo que faz os diretores de TV temerem o beijo gay. “Nunca houve uma proibição explícita. Mas as TVs abertas têm um temor natural. Existe uma “classificação indicativa” que na opinião de muitos, entre os quais eu próprio, é uma censura disfarçada. Por um motivo: a “classificação” normatiza a programação. Diz o que pode aparecer ou não numa novela. Às vezes de forma pouco clara. Se fosse só “indicativa”, não haveria normas. O que tem normas é censura mesmo”.

O autor ainda pergunta: “O beijo pioneiro vai ser exibido pela TV Brasil. Mas a emissora pública ninguém tem coragem de punir. Fica a questão: se a TV Brasil pode, as outras não podem?”




Não é que as privadas não possam, é que não querem mesmo, são covardes, aliáz é covarde, a Globo é covarde. Eu já falei milhões de vezes, se tivesse sido exibido lá em América hoje seria algo super normal e não haveria essa discussão toda, com certeza seríamos mais aceitos! É claro que a Globo faz muitas reportagens friendly e isso tem de ser contado, mas não é suficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário