segunda-feira, 9 de maio de 2011

Morde e Assopra ganha personagem gay!

FONTE: A CAPA

A novela "Morde e Assopra", da TV Globo, ganhou um personagem gay no último sábado (7). Áureo é interpretado por André Gonçalves e volta à fictícia cidade de Preciosa depois de um tempo desaparecido na trama de Walcyr Carrasco.
Filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla), Áureo era noivo de Celeste (Vanessa Giácomo) e desapareceu misteriosamente dias antes do casamento. Agora de volta, Áureo surpreende a família e toda a cidade revelando que é gay.
A chegada do moço durante um discurso do seu pai na praça pública causa alvoroço na cidade. Afetado e espalhafatoso, Áureo chega causando. Depois da chegada, ele ainda tem que contar para a ex-noiva o motivo óbvio pelo qual fugiu para não se casar com ela. Quem não gostou nada da história foi o prefeito Isaías. "O que é que os meus eleitores vão achar se souberem que meu filho é gay?", questiona o personagem de Ary Fontoura.

Já a irmã Alice (Mariana Ruy Barbosa), gosta da ideia de ter um irmão gay. "Você pode me ajudar a escolher o vestido do meu casamento!", diz a fofa. Enquanto isso, sua mãe Minerva já planeja um jeito de transformar Áureo num pai de família. Se o primeiro capítulo do personagem já foi bem atribulado, a história deve render.

Essa não é a primeira vez que André Gonçalves interpreta um gay na televisão. Ele deu vida a um dos personagens mais clássicos do gênero nas novelas brasileiras, o gay Sandrinho, de "A Próxima Vítima". A trama de Silvio de Abreu, exibida em 1995, tratava de forma clara e sem rodeios a história de amor de Sandrinho e Jefferson (Lui Mendes). Após enfrentrem o preconceito de suas famílias, o casal acaba tendo um final feliz e terminaram a novela morando juntos. Na época, André chegou a ser agredido na rua por conta do personagem.



Que bafo, não esperava por mais um gay, a Globo até está parecendo ativista! Será que é recompensa pela falta do beijo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário