segunda-feira, 2 de maio de 2011

Igreja pró gays fará casamento coletivo!

FONTE: MIX BRASIL

Como forma de combater a crescente homofobia no Brasil, incentivada principalmente por extremistas religiosos cristãos, a inclusiva Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), em São Paulo, vai realizar mais uma edição de seu já tradicional casamento coletivo entre pessoas do mesmo sexo. Coordenada em São Paulo pelo pastor Cristiano Valério, a ICM está presente em pelo menos 38 países do mundo e tem seu surgimento intimamente ligado ao do movimento LGBT.

A cerimônia será realizada a partir das 18h do dia 25 de junho, véspera da 15º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco USP, centro paulistano. Vai ter também a assinatura e entrega da Escritura Pública de União Homoafetiva preparada pelo 29º Tabelionato de São Paulo.

No convite do evento, a igreja esclarece que “casamento é quando duas pessoas decidem dividir seus sonhos, planos, responsabilidades. Essa decisão independe de reconhecimento legal. Ao Mesmo tempo, ao celebrar esses casamentos, a ICM se posiciona corajosamente a favor do reconhecimento legal dessas uniões”.


Pastor Cristiano promete unir vários casais

Só falta agora eu encontrar alguém para casar comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário